Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
Caro(a) Associado(a),
A AHRESP vem por este meio informar que no âmbito da linha de crédito capitalizar 2018 foi criada uma nova linha de apoio destinada a colmatar falhas de mercado identificadas nas operações de financiamento a realizar por empresas com exposição ao mercado do Reino Unido e que comprovem necessidades de financiamento (investimento ou fundo de maneio) relacionadas com estratégias de resposta ao Brexit.
O impasse das várias negociações no Reino Unido têm gerado um clima de desconfiança, impossibilitando que seja traçado um caminho com soluções fixas para aquelas que serão as suas consequências.
Tendo em conta o peso do mercado do Reino Unido em Portugal, estão a ser trabalhadas soluções para que o seu impacto seja menos notório e que permita às empresas se adaptarem aos novos desafios.
A linha apresenta uma dotação orçamental de 50 milhões de €, as candidaturas iniciaram a 9 de abril, e podem ser operacionalizadas numa das seguintes instituições de crédito protocoladas:
Apresentamos de seguida toda a informação. Contudo, não dispensa a consulta do seu documento de divulgação: Clique AQUI
Deste modo, os serviços da AHRESP (tel. 213527060) estão à disposição para os esclarecimentos necessários: Inês Santos (ines.santos@ahresp.com) ou Cristina Curto (cristina.curto@ahresp.com).
Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), certificadas pela Declaração Eletrónica do IAPMEI ou outras Empresas de pequena-média capitalização que empreguem menos de 500 pessoas (Smal Mid Cap), que cumpram cumulativamente os seguinte requisitos:
São operações destinadas a:
No caso de operações de financiamento destinadas a “Investimento”, este deverá ser realizado no pazo mácimo de 18 meses após a data da contratação.