Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
O primeiro evento do ano promovido pela AHRESP realizou-se esta quarta-feira, em São Miguel, nos Açores. Um dia inteiro de debate, partilha de experiências e reflexão sobre as estratégias que se podem implementar para minimizar o grave problema de mão de obra, transversal às atividades turísticas. Repensar formas de contratação, reorganizar os horários, reduzir a carga fiscal e contributiva sobre os rendimentos do trabalho são alguns dos temas-chave identificados nas conclusões a que chegaram os participantes do evento.
A AHRESP promoveu esta quarta-feira o Fórum para a Valorização das Profissões, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores. O evento, que reuniu mais de uma centena de participantes no hotel Azoris Royal Garden Leisure & Conference, contou com as participações de Carlos Moura, presidente da direção da AHRESP, Pedro Nascimento Cabral, presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, e Berta Cabral, secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas.
Ao longo do dia, em três painéis, especialistas de diversas áreas expuseram as suas visões sobre a temática da valorização das profissões, uma necessidade que a AHRESP reforça constantemente como sendo fundamental para mitigar o problema da falta de mão de obra no setor do turismo.
Após uma análise dos contributos prestados pelos diversos especialistas das diferentes áreas e do profícuo debate nos diversos painéis, os participantes validaram as seguintes conclusões:
VEJA TODAS AS SESSÕES AQUI