Carlos Moura, Presidente da AHRESP
Seleção Gastronomia e Vinhos
BEST WINE SELECTION
Guia Boas Práticas
Aproxima-se a passagem do Furacão Lorenzo pelos Açores. Mantendo-se as previsões da trajetória, o centro do furacão deverá passar a ter categoria 1 na quarta-feira (dia 2 de Outubro), ligeiramente a oeste da ilha das Flores. Apesar de afetar especialmente o grupo Ocidental, todo o arquipélago sentirá efeitos do furacão Lorenzo.
A AHRESP aconselha os seus Associados:
Siga sempre as recomendações do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), disponíveis em www.prociv.azores.gov.pt
Meteorologia: Toda a informação meteorológica poderá ser consultada no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo que nesta altura prevê-se que no Grupo Ocidental as rajadas soprem na ordem dos 190 km/h e ondas de sul, passando a sudoeste com altura significativa entre 10 a 15 metros, podendo a altura máxima de onda atingir os 25 metros.
No Grupo Central, prevê-se vento sudoeste com rajadas até 160 km/h, períodos de chuva e ondas de sudoeste passando a oeste com altura significativa entre 9 a 12 metros, podendo a altura máxima de onda atingir os 22 metros.
No Grupo Oriental – vento sul rodando para oeste com rajadas até 100 km/h e ondas de sudoeste com altura significativa 7 a 9 metros.
CONTACTOS DE EMERGÊNCIA Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores – 295 401 400 (srpcba@azores.gov.pt) Linha SOS – 112 Linha Saúde Açores – 808 246 024
10 de Fevereiro, 2025 @ –
MELHORES EMPRESÁRIOS | MELHORES NEGÓCIOS: workshops gratuitos