Todos os caminhos vão dar à BTL

Sabia que como associado pode ter acesso a todas as nossas publicações na área reservada do site? Já está disponível online o BI n.º 41, dedicado à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que tem lugar entre 13 e 17 de março. Joaquim Ribeiro, Vice-Presidente e Diretor das publicações AHRESP, analisa no editorial desta edição a relevância da realização de eventos desta natureza para o Turismo e a presença da nossa Associação na edição deste ano. 

“O principal objetivo da participação do país em feiras Internacionais de Turismo é a possibilidade de os operadores, agentes de viagens e profissionais do setor divulgarem novos produtos turísticos, destinos, segmentos, bem como a diversidade portuguesa. Paralelamente, é um meio privilegiado para o intercâmbio e o aprofundamento de contactos profissionais e de negócios. Estes Eventos de Promoção são, sem sombra de dúvida, um dos mais importantes instrumentos de promoção turística.

Portugal, à semelhança de outros, tem também importantes eventos de turismo, como é o caso da ALIMENTARIA, já de 24 a 26 de março, e da BTL, que decorre de 13 a 17 de março, reconhecida como a maior Feira de Turismo do País. Em 2018, a BTL recebeu mais de 77.000 visitantes nos três primeiros dias, para além do considerável número de negócios e contactos efetuados durante o período da Feira. De acordo com declarações da Organização da Feira, em 2019 a BTL volta a ter quatro pavilhões, o que não acontecia desde 2012, num evidente sinal da vitalidade da Indústria do Turismo em Portugal.

A AHRESP, enquanto Associação representativa do Setor do Turismo, participa em ambos os certames, com o objetivo claro de dar visibilidade à área e potenciar novos negócios, disponibilizando, para esse efeito, aos seus associados uma plataforma de contactos e a oportunidade de dar a conhecer novos produtos e soluções para os nossos setores de atividade. Na edição de 2019, o Stand AHRESP estará localizado no Pavilhão 3 da FIL. Convidamos todos os nossos Associados a visitarem este espaço, que é vosso, demonstrando a força e resiliência do Setor de Restauração e Hotelaria que, apesar das dificuldades, soube dar conta de si e que é hoje o alicerce fundamental da economia portuguesa. A nossa equipa, disponível para todos os Associados, lá estará para vos receber. “

Por Joaquim Ribeiro, Diretor da Revista AHRESP.

SEJA ASSOCIADO AHRESP