Publicidade
Notícias do Canal HORECA
Economia
BdP prevê crescimento da economia mais otimistas até 2025
Projeções do regulador bancário apontam para um crescimento superior da economia portuguesa em relação às previsões apresentadas em março pelo governo. O Turismo continua na linha da frente entre as atividades com mais impacto na evolução positiva.
Economia
Sabe como concorrer aos Programas do Portugal 2030?
Plataforma Balcão dos Fundos é o ponto de acesso aos programas operacionais financiados pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento para todas as entidades que pretendam candidatar-se a financiamentos no período 2023-2027
Economia
OCDE apresenta relatório sobre impacto da regulamentação em Portugal
Conclusões do relatório da OCDE vai ser apresentado no dia 20 de março, em Lisboa. O documento resultou de uma avaliação comparativa da regulamentação interna portuguesa e do seu impacto no investimento internacional em Portugal.
Economia
Inflação em agosto trava mais do que o previsto, abranda para 8,9%
Inflação em agosto trava mais do que o previsto, abranda para 8,9%
Economia
Volume de negócios nos serviços acelerou para 23,7% em julho
De acordo com o INE, o índice de volume de negócios nos serviços registou uma variação homóloga nominal de 23,7% em julho, em 2,9 pontos percentuais (p.p.) superior à do mês anterior.
Economia
PIB na Zona Euro cresce 0,8% e estagna em Portugal
O PIB da Zona Euro aumentou 0,8% no segundo trimestre de 2022, em comparação com o trimestre anterior. Este avanço é superior ao estimado pelos analistas. No emprego, Portugal regista o segundo maior declínio da região.
Turismo
Alentejo 2030 | Candidaturas ao “Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa”
O Incentivo Investimento Empresarial Produtivo para uma Transição Justa integrado no Programa Regional do Alentejo 2030 (Portugal 2030), destinado a apoiar investimentos empresariais em projetos/atividades inovadoras e qualificadoras para o setor do Turismo, entre outras atividades, mantém-se disponível este ano com 4 novas fases de candidaturas, a última a decorrer até 16 de dezembro de 2024.
Alojamento Local
AHRESP disponibiliza simulador da Contribuição Extraordinária (CEAL)
Em exclusivo para os seus associados, o simulador criado pela AHRESP permite aferir qual o valor da Contribuição Extraordinária (CEAL) a pagar pelo Alojamento Local de acordo com o Coeficiente de Pressão Urbanística e a área bruta privativa do respetivo imóvel
AHRESP
OE 2024 | AHRESP destaca principais medidas com impacto nas suas empresas
Alteração da taxa de IVA aplicada a algumas bebidas e novas contribuições extraordinárias sobre embalagens, sacos de plástico e Alojamento Local são algumas das medidas que a AHRESP destaca num documento de análise ao Orçamento do Estado para 2024
Alojamento Local
Publicada a portaria n.º 455-E/2023 Regulamentação da CEAL
Foi publicada a Portaria n.º 455-E/2023, de 29 de Dezembro que regulamenta a aplicação da contribuição extraordinária sobre os apartamentos e estabelecimentos de hospedagem integrados numa fração autónoma de edifício em alojamento local («CEAL»)
AHRESP
OE 2024 | Alteração da taxa de IVA aplicada nas bebidas
Em conformidade com os Estatutos da Associação, convoco os associados para reunirem, em sessão ordinária da Assembleia-geral, no dia 20 de dezembro, pelas 16h00, na sede, sita na Av.ª Duque de Ávila, n.º 75, em Lisboa, e simultaneamente através de videoconferência na plataforma Zoom, podendo o associado escolher a forma de participação que lhe for mais conveniente.

SEJA ASSOCIADO AHRESP