Jornada Regional do Centro | “A AHRESP revelou uma capacidade de mobilização impressionante junto dos empresários”

“Uma aposta ganha”, é assim que Jorge Loureiro, vice-presidente da AHRESP e vogal da Comissão Executiva da Turismo Centro de Portugal, resume a Jornada Regional do Centro.

Uma abordagem holística que permitiu realçar a importância das redes colaborativas na dinâmica dos negócios do turismo na região Centro e que contribuiu com novas ideias para os mais de 200 participantes que encheram o auditório do Parque de exposições de Aveiro.

Em entrevista ao Magazine de Negócios AHRESPJorge Loureiro não poupou elogios ao envolvimento das delegações AHRESP do Centro – Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria e Viseu – que conseguiram reunir nesta “Jornada Regional do Centro – Redes Colaborativas: Fator chave para o sucesso” mais de 200 empresários da região Centro.

Para o vice-presidente da AHRESP, esta Jornada foi o exemplo do “mérito e da relevância que a associação tem no terreno e a capacidade de mobilização das equipas locais junto dos empresários da região. Foi um evento muito gratificante que permitiu reunir conhecimento, lançar questões de reflexão importantes e perceber que a AHRESP é um elemento fundamental na ligação destas redes colaborativas, essenciais para o sucesso dos negócios”.

Nos três painéis de debate confirmou-se a relevância do tema escolhido para esta Jornada: “Não restam dúvidas de que em setores de atividade como a restauração e alojamento turístico, essencialmente compostos por micro e pequenas empresas, as redes colaborativas são essenciais para o dinamismo empresarial”, concluiu Jorge Loureiro.

Veja a entrevista a Jorge Loureiro no canal de Youtube da AHRESP

Veja na íntegra a Jornada Regional do Centro no canal de Youtube da AHRESP

Painel 1 | O trabalho em rede como fator de desenvolvimento da Região Centro

Painel 2 | Agir no presente, perspetivar o futuro – Novas tendências de consumo 

Painel 3 | As redes colaborativas na voz dos empresários – Região Centro

Os patrocinadores da Jornada Regional do Centro

A Jornada Regional do Centro AHRESP teve o patrocínio oficial da MAKRONestlé Professional e Sumol+Compal. A Jornada Regional do Centro AHRESP contou ainda com o patrocínio da Costa NovaDerovo GroupHotel MoliceiroLugradeMistolin ProOLISomengilVisipapel e Zero Graus, contando ainda com o apoio da Turismo Centro de Portugal, Câmara Municipal de AveiroEABL – Associação para o desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira e Marinhoa.