SUSTENTABILIDADE | Turismo de Portugal promove conferência na BTL

 “Desafios da Sustentabilidade. O papel do Turismo para um futuro melhor” é o título da conferência que o Turismo de Portugal vai promover no dia 2 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL. A AHRESP será um dos mais de 1400 expositores presentes no maior Marketplace de Portugal dedicado à atividade turística.

O Turismo de Portugal vai promover a conferência “Desafios da Sustentabilidade. O papel do Turismo para um futuro melhor”, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se realiza na Feira Internacional de Lisboa (FIL). A iniciativa terá início às 10h30, no auditório AVK, do pavilhão 3 da FIL.

Com 16 oradores, a conferência pretende debater as mais relevantes questões sobre todas as vertentes da sustentabilidade na atividade turística.

A abertura vai contar com as intervenções do secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, e da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Seguem-se duas mesas-redondas – “Turismo + inclusivo – um país para todos” e “Turismo + responsável – desafios para um futuro melhor” – e ainda a apresentação do “EU Tourism Dashboard”, sobre a monitorização dos indicadores de sustentabilidade no turismo.

O último tema em debate será “Compromisso e ação para a Eficiência Hídrica no setor do Turismo”. A conferência será encerrada pelo presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Conheça o programa completo da conferência promovida pelo Turismo de Portugal na BTL – clique AQUI