OCDE apresenta relatório sobre impacto da regulamentação no Investimento internacional em Portugal

Conclusões do relatório da OCDE vai ser apresentado no dia 20 de março, em Lisboa. O documento resultou de uma avaliação comparativa da regulamentação interna portuguesa e do seu impacto no investimento internacional em Portugal.

O relatório da OCDE “The Impact of Regulation on International Investment in Portugal” (O Impacto da Regulamentação no Investimento Internacional em Portugal), que contou com o apoio da Comissão Europeia, vai ser apresentado no dia 20 de março, em Lisboa. O evento vai decorrer das 15h00 às 17h00 e também será transmitido online via Zoom.

As conclusões do relatório resultam de uma avaliação comparativa da regulamentação interna portuguesa e do ambiente de negócios para o investimento internacional. Do relatório também consta uma lista de várias ações políticas que podem contribuir para melhorar a atratividade de Portugal para novos investimentos internacionais e para reter os investidores existentes no país.

Neste relatório, a OCDE teve o contributo de empresas e organizações empresariais portuguesas, como a CIP, que participaram em reuniões bilaterais no passado mês de setembro.

O lançamento do relatório é organizado conjuntamente pela OCDE, pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e pelos ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Economia e do Mar.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 10 de março e são obrigatórias através deste link.

A informação sobre o local do evento ou o link zoom serão enviados só a inscritos.