Portugal tem ambiciosas metas de reciclagem para atingir

Sabia que Portugal tem ambiciosas metas de reciclagem para atingir * e que o setor HORECA tem um papel preponderante no cumprimento das mesmas, podendo dar o seu contributo ao colocar as embalagens usadas para reciclagem?

Acreditamos que o setor tem ainda um enorme potencial para contribuir mais eficazmente para as metas nacionais de reciclagem e que é necessária a mobilização e ação de todos para que consigamos, juntos, cumprir essas metas.

Para melhor podermos caracterizar a situação atual encontrando as soluções mais eficazes para ir ao encontro das necessidades do setor, gostaríamos de contar com a sua colaboração na resposta a um breve questionário.

Os primeiros 100 estabelecimentos que completarem a totalidade deste questionário, receberem uma oferta da Sociedade Ponto Verde.

Aceda ao Questionário aqui

Desde já, agradecemos a sua colaboração.

*A revisão da Diretiva Embalagens e Resíduos de Embalagens introduz novas metas de reciclagem de embalagens a atingir até 2030:

  • 55% para o plástico
  • 70% para metais ferrosos,
  • 50% para alumínio e
  • 70% para o vidro.

Adicionalmente, a Diretiva dos Plásticos de Uso Único estabelece metas de recolha seletiva de garrafas de bebidas para 2025 (77%) e 2029 (90%), bem como metas de incorporação de plástico reciclado nas mesmas em 2025 (25%) e 2030 (30%).