1ª edição LISBON FOOD AFFAIR | 12-14 fevereiro 2023 – FIL | Food & Beverage, HORECA e Indústria Alimentar

A LISBON FOOD AFFAIR, da qual a AHRESP é parceira, é o mais recente marketplace nacional para as áreas do food & beverage, canal HORECA e tecnologias para a indústria alimentar. A primeira edição do evento realiza-se entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), estando já confirmada a presença de mais de uma centena de empresas, um terço das quais fornecedores de produtos e equipamentos para o canal HORECA.

A AHRESP associa-se à 1ª edição da LISBON FOOD AFFAIR, um evento que pretende ser palco de encontro entre o tecido empresarial do setor agroalimentar e novos players, marcas, produtos e geografias de negócios deste ecossistema.

Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade são os pilares do posicionamento do certame, onde 43% das empresas inscritas representam o setor food & beverage, 33% o canal HORECA (fornecedores de produtos e equipamentos para Hotelaria e Restauração) e 14% representam o setor dos equipamentos, maquinaria e tecnologias para o setor alimentar. Destas, 48% são novas participações em eventos do setor promovidos na FIL.

A internacionalização surge como um dos principais eixos estratégicos deste evento e procura posicionar o mercado nacional no contexto global. Esta aposta começa já a dar os seus frutos, com 16% de empresas estrangeiras confirmadas a serem provenientes da Bélgica, Brasil, China, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, França, Itália, Luxemburgo, Suécia, Perú e Polónia. Estas empresas vão marcar presença na LISBON FOOD AFFAIR, de forma direta, agrupada, ou através de representações oficiais, configurando no mercado nacional e internacional, a entrada de novas marcas e produtos agroalimentares e afins.

Das empresas inscritas, 33% representam o canal HORECA (fornecedores de produtos e equipamentos para hotelaria e restauração)

E como a internacionalização também se efetiva por via da procura, foram desenvolvidos contactos e convites a compradores de mercados estratégicos relevantes para Portugal, incluindo plataformas digitais (marketplaces).

Nesta seleção estão incluídos compradores de Angola, Alemanha, Brasil, Bélgica, Canadá, Cabo Verde, China, Espanha, França, Marrocos, Reino Unido, Itália, EUA, Polónia e Suíça e que através de plataforma B2B, irão agendar reuniões com os respectivos expositores.

A seleção decorre de um trabalho conjunto entre as empresas já inscritas na feira, pelo AICEP – Portugal Global, pelo IAPMEI (Enterprise Europe Network – presente em 60 países), pela AHRESP, junto dos mais de 500 restaurantes portugueses espalhados pelo mundo e ainda, através de uma Agência de Internacionalização que trabalha com as maiores feiras europeias.

Todas as empresas inscritas e informação completa da LFA em: www.lisbonfoodaffair.fil.pt

Siga a Lisbon Food Affair em:
www.facebook.com/lisbonfoodaffair
www.instagram.com/lisbonfoodaffair.fil/
www.linkedin.com/showcase/lisbon-food-affair/

SEJA ASSOCIADO AHRESP