Jornal Económico | “Precisamos de intensificar o valor que os turistas deixam no nosso território”

Em entrevista ao Jornal Económico Madeira, Ana Jacinto defende que o turismo, restauração e similares devem apostar na qualidade. Sustentabilidade das empresas e manutenção dos postos de trabalho nos próximos tempos são os grandes desafios dos setores HORECA. A secretária-geral da AHRESP pede ainda redução temporária do IVA

Ana Jacinto afirma em entrevista ao Económico Madeira, que “o último trimestre vai trazer um desafio gigantesco para a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho. A AHRESP tem intenção de abrir uma delegação na Madeira sendo este um dos objetivos do mandato da associação”.

Apesar da boa performance das atividades HORECA em 2022, há grandes desafios que se prendem com o passado recente: “após dois anos consecutivos de profundas restrições no funcionamento, com impactos tremendos na tesouraria das empresas, voltam a registar um pico de atividade neste verão de 2022, mas de todo insuficiente para compensar as quebras provocadas pela pandemia Covid-19”.

Fonte: O Jornal Económico