AHRESP disponível para medidas de poupança de energia

Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP garante que o setor está disponível para avançar com medidas para poupar energia, desde que isso não implique mexer nos horários de funcionamento, alegando problemas de tesouraria.

(…)
Ao i, Carla Salsinha, presidente da União de Associações do Comércio e Serviços de Lisboa admitiu que os restaurantes poderão ter outros horários de funcionamento ou, até mesmo, fechar mais dias por semana, em nome da poupança de energia.

Uma hipótese afastada por Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

“Não nos podemos esquecer do que vivemos, viemos de dois anos difíceis, as empresas ainda não recuperaram. E, como tal, obviamente a conjuntura não é nada favorável a aplicar medidas que têm vindo a público, como a redução de horários ou a redução de funcionamento dos estabelecimentos”, diz ao nosso jornal.

E não hesita: “Isso para nós é completamente inviável. Aliás, tivemos essa experiência durante a pandemia e viu-se no que deu, não estamos em condições para tomar medidas desse tipo”.

 

Leia aqui a entrevista completa