Apoio à Renovação e Aumento do Desempenho Energético dos Edifícios de Serviços: prorrogação do prazo de candidaturas

Ao abrigo do PRR, foi publicado o Aviso n.º 01/C13-i03/2022 – Apoio à Renovação e Aumento do Desempenho Energético dos Edifícios de Serviços, que permite a obtenção de incentivo a fundo perdido na intensidade de 70% do investimento, até ao limite de 200 mil euros.

No passado dia 17 de maio, o Fundo Ambiental anunciou a prorrogação do prazo de candidaturas até 29 de julho. São elegíveis as intervenções que resultem de auditoria energética, conduzida por um Perito Qualificado, no âmbito do Sistema de Certificação de Edifícios, ou hídrica, conforme aplicável, na fase inicial, antes de qualquer intervenção.

Estas auditorias devem possibilitar a identificação de medidas de melhoria e demonstrar que a execução da intervenção proposta conduz a uma redução no consumo de energia ou água face à situação inicial. Em concreto, pretende-se que as medidas a apoiar conduzam, em média, a pelo menos 30% de redução do consumo de energia primária nos edifícios intervencionados e contribuir para a redução em 20% do consumo de água.

A Viability Business & Financial Advisory, parceiro da AHRESP para o efeito, pode auxiliar na organização e apresentação dos processos de candidatura, que devem ser apresentados ao Fundo Ambiental.

Faça login para ter acesso a toda a informação (documento em anexo) e clique no botão “Ver mais” e faça log-in.

Depois volte a entrar nesta página.

Download de Aviso

AHRESP - Apoio à Renovação e Aumento do Desempenho Energético dos Edifícios de Serviços - 20.mai.2022 207.61 KB
Download