concurso para ações de formação poise até 31 de aGOSTO

Encontra-se aberto, até 31 de agosto, o concurso para ações de formação modular certificadas no âmbito do POISE.

 

Podem candidatar-se a este concurso pessoas coletivas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, sendo elegíveis as ações realizadas nas seguintes regiões NUTS II do Continente: Norte, Centro e Alentejo.

 

O concurso tem por objetivos:

  1. Aumentar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos desempregados e dos empregados, incluindo os que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho;
  2. Responder a necessidade de qualificação dos ativos empregados, em contextos de mudança organizacional e processos de restruturação, com vista a aumentar as competências e os níveis de qualificação dos mesmos, contribuindo para a manutenção do seu nível de emprego
  3. Reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho, através da participação em percursos de formação modular ajustados ao seu perfil e necessidades.

 

Passam a ser elegíveis as ações de formação que abranjam ativos empregados de uma mesma organização, desde que estes tenham sido maioritariamente encaminhados por um Centro Qualifica e sejam, preferencialmente, detentores de habilitação inferior ao ensino secundário e integrados num percurso de qualificação com o mínimo de três UFCD na mesma área de educação e formação.

 

Mais informações AQUI.