From Start to Table: candidaturas até 15 de setembro

From Start-To-Table, o programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados ao ecossistema da restauração, tem as candidaturas abertas para a sua segunda edição até ao dia 15 de setembro. Para se candidatarem, os projetos devem ter menos de três anos de existência e enquadrar-se numa de 3 categorias:

  • Tecnologia para restauração;
  • Novos conceitos de restauração;
  • Produtos inovadores de food & beverage.

Há 30 mil euros para distribuir entre 3 projetos vencedores. As candidaturas devem ser submetidas através do website do programa: fromstart-to-table.com.

Depois desta fase, um júri constituído por membros da Startup Lisboa e especialistas irá selecionar até 25 projetos para entrar no programa. A partir de dia 12 de Outubro, durante 8 semanas, os empreendedores dos projetos selecionados vão trabalhar na prototipagem e validação do seu produto e terão acesso a especialistas e investidores do ecossistema. O programa vai ocupar, em média, 3 dias por semana, em regime de full-time, aos empreendedores participantes.

No passado dia 6 de setembro, a StartUP Lisboa fez um balanço da 1ª edição e a apresentação oficial da 2ª edição, tendo contado com a presença de Miguel Fontes, Diretor Executivo Startup Lisboa, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, além dos diversos participantes da 1ª edição (Tiago Pereira, TempJobs; Nils Schwentkowsi, Why Not Soda; Mário Tarouca, EatTasty (ex-Breadfast)), do Turismo de Portugal e de várias empresas inspiradoras.

A AHRESP, apoiou a 1ª edição e voltará a apoiar o programa From Start to Table na 2ª edição. Tiago Quaresma e Rui Sanches, ambos vice-presidentes da AHRESP, foram mentores na 1ª edição e mantêm-se como mentores na 2ª edição.

SEJA ASSOCIADO AHRESP