AHRESP realizou Conselho Consultivo no aeroporto de Lisboa

A AHRESP realizou no dia 10 de julho o seu Conselho Consultivo no Aeroporto de Lisboa, plataforma de excelência que é base da competitividade do turismo nacional.

O Aeroporto de Lisboa foi o local escolhido para o mais recente Conselho Consultivo da AHRESP. “Organizamos um evento importante para a AHRESP no Aeroporto de Lisboa por considerarmos que as infraestruturas aeroportuárias devem acompanhar o crescimento da atividade turística em Portugal”, considera Mário Pereira Gonçalves, presidente da AHRESP. “Portugal é um país periférico e o setor turístico tem sido essencial para o seu desenvolvimento. Tendo em conta que 95% dos turistas chegam a Portugal pela via aérea, é essencial acelerar as decisões relativamente às novas infraestruturas e concretizá-las”, defende.

Os órgãos sociais da AHRESP foram recebidos pela Administração ANA – Aeroportos de Portugal, na pessoa do administrador Francisco Pita, que fez uma breve apresentação sobre os aeroportos nacionais. Na apresentação participaram diversos responsáveis, operadores do aeroporto de Lisboa, empresas e entidades do setor turístico.