AHRESP congratula-se com prémios atribuídos a Portugal nos World Travel Awards

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) recebeu com satisfação e com um enorme orgulho a notícia da atribuição do prémio ‘Melhor destino turístico europeu’ a Portugal, nos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu este fim de semana na Madeira.

“Esta distinção que Portugal recebe, pelo terceiro consecutivo, vem demonstrar que temos um destino turístico único e com uma oferta de produtos e serviços de excelência. Confirma ainda o esforço dos empresários, que continuam a trabalhar afincadamente para captar novos mercados e consolidar os que já nos procuram”, adianta Ana Jacinto, secretária geral da AHRESP.

Na cerimónia foram entregues a Portugal, no total, 39 distinções, mais três do que em 2018. Entre os prémios recebidos estão o ‘Melhor destino city break’, ‘Melhor porto de cruzeiros’, ‘Melhor destino insular’. Vários players do setor também foram distinguidos, “o que significa que somos um país com uma diversidade ímpar em termos de oferta turística”, afirma Ana Jacinto.

A cerimónia dos World Travel Awards, os “óscares” do turismo mundial, realizou-se no passado dia 8 de junho.

A secretária geral da AHRESP destaca ainda a importância do dia 9 de junho, data em que se comemorou o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa e que marcou a vitória da seleção portuguesa de futebol, “verdadeiros embaixadores do nosso País”, mas também do 10 de junho, dia em que se comemora Portugal e as comunidades portuguesas. “A AHRESP tem trabalhado muito na divulgação da gastronomia portuguesa, quer em Portugal, quer na diáspora. O programa Taste Portugal, gerido pela AHRESP e que inclui uma rede mundial de restaurantes, também eles nossos embaixadores, porque todos os dias levam a todo o mundo o receituário português, é disso um bom exemplo. Somos os melhores no turismo, na gastronomia, no futebol porque trabalhamos muito todos os dias para sermos os melhores”, conclui.

 

SEJA ASSOCIADO AHRESP