Taxa turística de Fátima adiada para 2020

A AHRESP saúda a decisão do adiamento da taxa turística, em Fátima, para o ano de 2020: uma deliberação da Câmara Municipal de Ourém, que resulta de consenso entre município e empresários, fruto de um amplo diálogo promovido pela nossa Associação, e na qual foram destacados os impactos e os números da atividade turística relativos ao ano de 2018, bem como a nova receita do do município relativa ao valor do IVA turístico do concelho.

A Taxa Turística anunciada pelo Câmara Municipal de Ourém*, em setembro do ano passado, foi adiada para 2020. “O diálogo que a AHRESP manteve entre os empresários da região e a autarquia de Ourém mostrou-se decisivo para a deliberação deste adiamento da Taxa Turística de Fátima para o próximo ano”, refere Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP. “Esta decisão só se proporcionou porque a Câmara Municipal se mostrou sempre muito recetiva às opiniões de quem cria emprego e conhece melhor que ninguém a realidade turística local. Não podemos estar mais satisfeitos com esta decisão que trará, certamente, mais benefícios do que desvantagens a uma região que cada vez mais é uma referência no panorama nacional e internacional do turismo”.

*A Taxa Turística de Fátima previa que fosse pago um euro por noite, com limite máximo de três noites, estando isentas deste valor crianças até aos 12 anos e pessoas portadoras de deficiência acima de 60%.

 

SEJA ASSOCIADO AHRESP