SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos distingue 80 restaurantes na Região de Coimbra

Os estabelecimentos distinguidos são aqueles cujo serviço e desempenho cumprem os critérios de qualidade verificados pelas equipas auditoras, no domínio gastronómico, técnico e de serviço.
A antiga igreja do Convento de São Francisco foi o espaço escolhido para reunir os representantes dos 80 estabelecimentos distinguidos.

Imagens: Notícias de Coimbra

A AHRESP, a Turismo do Centro de Portugal e a CIM Região de Coimbra, com a co-organização da Câmara Municipal de Coimbra, realizaram, na antiga igreja do Convento de São Francisco, na cidade conimbricense, a cerimónia de entrega de 80 placas e diplomas do Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos, que visa distinguir os melhores restaurantes nos 19 concelhos desta região.

De acordo com Jorge Loureiro, Vice-Presidente da AHRESP e Coordenador da AHRESP Centro, o programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos de Coimbra registou a participação de 141 restaurantes, embora só 80 tivessem concluído o processo com sucesso.

“Coimbra obteve a mais alta taxa de sucesso do programa com 70% dos restaurantes certificados”, disse o dirigente, anunciando a intenção de alargar o programa às comunidades intermunicipais de Aveiro, Beira Baixa e Leiria. O objetivo é qualificar nas três comunidades mais “250 restaurantes”, acrescentou.

Jorge Loureiro apresentou os objetivos da iniciativa.

Nesta cerimónia, foi entregue a cada estabelecimento a respetiva placa de divulgação, que será colocada no exterior em local visível, e o respetivo diploma, a colocar no interior do estabelecimento.

A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, com a presença do Presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, do Presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e de diversos autarcas do território compreendido pela CIM Região de Coimbra.

A CIM Região de Coimbra é constituída pelos concelhos de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

O Restaurante Marisqueira Munich II foi um dos estabelecimentos distinguidos.

SEJA ASSOCIADO AHRESP