9 JUNHO | VISEU

​Caríssimo(a) Empresário(a),

Aproxima-se mais uma edição do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa que este ano se comemora no dia 9 de junho.

Em 2019 as celebrações têm como palco a cidade de Viseu, que este ano elegeu o seu património gastronómico e os seus atributos à mesa como mote de valorização cultural e desenvolvimento turístico.

Mas esta Comemoração, da Gastronomia Portuguesa, estende-se, naturalmente, por todo o país e por todo o mundo, enaltecendo a diversidade de saberes, sabores e tradições que tanto caracterizam a nossa gastronomia.

Os restaurantes, sendo veículos privilegiados de promoção da gastronomia portuguesa, têm forçosamente que estar envolvidos nesta Comemoração, pelo que desafiamos todos os nossos associados a integrar a Rota de Restaurantes do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa.

Para tal, pedimos-vos que selecionem na vossa carta um prato ligado à gastronomia nacional que esteja em destaque. O prato a destacar pode ser um prato típico português, uma reinterpretação de uma receita tradicional, ou composto por um ou mais elementos do nosso receituário.

A participação dos restaurantes não tem qualquer custo e permitir-vos-á integrará a campanha de comunicação do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa 2019 (site; redes sociais; comunicados a remeter para a imprensa) onde será divulgado o nome do restaurante e os seus contactos, bem como o nome do prato.

Caso esteja interessado em fazer parte desta Rota de Restaurantes do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa deverá preencher a seguinte Ficha de Inscrição até dia 20 de maio: