Programa Quality já qualificou mais de 800 AL só na região de lisboa 

Hoje, dia 14, pelas 17h, a AHRESP vai atribuir diplomas QUALITY aos municípios de Mafra, Montijo, Oeiras e Odivelas, na presença do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira. A cerimónia vai decorrer no stand da AHRESP, no Pavilhão 3 da Bolsa de Turismo de Lisboa, com o contributo dos testemunhos dos autarcas desses municípios sobre o impacto que o programa de qualificação de Alojamento Local QUALITY tido a nível local.

Há dois anos nascia o Programa QUALITY com o propósito de responder à dinâmica de crescimento do Alojamento Local (AL), garantir os padrões de qualidade e contribuir para a promoção internacional. Hoje, as regiões Norte, Centro e Alentejo contabilizam cerca de 3.500 estabelecimentos de AL qualificados pelo Programa QUALITY,  garantindo a sua legalização, bom funcionamento e comercialização. E, só na Região de Lisboa, este número cifra-se em mais de 800 processos concluídos e 1200 em fase de qualificação.

Números impressionantes aos quais não é alheio o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa que envolveu todas as suas Autarquias, ajudando a incentivar os empresários a qualificar o(s) seu(s) alojamentos locais, tendo sido proporcionadas ações de formação, de caráter prático.

É neste contexto que a AHRESP irá distinguir amanhã quatro concelhos pelo trabalho desenvolvido no âmbito  do Programa QUALITY, na Região de Lisboa, e a quem será atribuído diploma alusivo a essa participação: Mafra, Montijo, Oeiras e Odivelas. Uma oportunidade única para ouvir os testemunhos dos autarcas dos municípios referidos sobre o impacto que representou o Programa QUALITY nos seus territórios.

Visite-nos amanhã e conheça o potencial que o Programa QUALITY traz ao seu negócio de AL.