AHRESP APOIA REFORÇO DA OFERTA FORMATIVA TURÍSTICA NOS AÇORES

A Delegação dos Açores da nossa Associação marcou presença, no início desta semana, numa reunião de trabalho promovida pela Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Catarina Andrade, com parceiros sociais e Escolas Profissionais da Região Autónoma dos Açores.

Mesa de honra da reunião com a presença da Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Paula Catarina Andrade, e do Presidente da Delegação da AHRESP nos Açores, Rui Anjos.

O principal objetivo deste encontro, promovido pelo Governo Regional açoriano, passou pela apresentação da oferta formativa para o ano letivo 2019/2020, que abrange o ensino profissional, o programa Reativar e a formação de ativos, dirigido aos setores da Agricultura, Construção Civil e Turismo.

A AHRESP esteve representada por Rui Anjos e Maria João Paiva, respetivamente Presidente e Coordenadora da Delegação dos Açores, que tiveram oportunidade de ouvir Paula Catarina Andrade garantir que “o Governo dos Açores vai continuar a apostar nas qualificações dos Açorianos, reforçando e diversificando a oferta de cursos de formação profissional, procurando equilibrar as necessidades do mercado com os interesses e aptidões dos jovens”.

A Diretora Regional mostrou-se consciente que “a agricultura, o turismo e a construção civil são setores de vital importância para a economia açoriana e para a criação de mais e melhor emprego”, sublinhando a qualificação dos Açorianos “é indispensável para a promoção da empregabilidade e, por consequência, para o desenvolvimento económico e social dos Açores”.

Artigos Relacionados

SEJA ASSOCIADO AHRESP