Primeira edição do Curso “Gestão de Alojamento Local”

A Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa recebeu, nos dias 4 e 5 de fevereiro, a primeira edição do curso “Gestão de Alojamento Local”, dirigido a diferentes públicos, como profissionais com interesse em adquirir mais conhecimentos e cidadãos que pretendem vir a desenvolver uma carreira ligada a esta área.

Testemunhos recolhidos junto dos formandos comprovam as reações positivas geradas por este curso promovido pela AHRESP:

“Considero muito importante que haja um curso como este, muito proveitoso para quem o frequenta. Incentivo vivamente que os empresários se inscrevam, até porque há gente a gerir vários AL que não fazem a menor ideia do que é legalmente obrigatório. Por outro lado, consegue-se um networking muito importante. Acho curioso que várias pessoas se tenham deslocado de fora de Lisboa para o frequentarem, um sinal de que terá sucesso quando se realizar noutros pontos do país”, João Cavaleiro Ferreira.

“Frequentar este curso permite-me ter acesso a muita informação útil. Eu ainda não iniciei a minha atividade de AL, mas vou abrir um estabelecimento no Alentejo, numa terra perto de Castelo de Vide e Marvão, numa casa que recebi por herança e à qual não sabia o que fazer. Sou médica, mas pretendo terminar essa função para começar uma outra com que sempre sonhei. Para quem nunca foi desta área, é muito importante ter uma visão do que vou encontrar e ouvir as experiências dos que já têm experiência. Este curso alertou-me para as dificuldades que vou encontrar naquele que será um mundo novo para mim”, Maria Adélia Castelo Branco.

“Eu sou proprietário de um AL na Praia da Nazaré e soube desta formação por e-mail da AHRESP, da qual já me tornei sócio. Eu tinha bastantes dúvidas e esta formação é esclarecedora, uma mais-valia porque a partir de amanhã já vou fazer umas alterações em aspetos que estavam incorretos, com base no que aprendi aqui. Já me apercebi que tenho uma ou outra coisa que não estão corretas, pelo que a vinda a esta formação está a ser vantajosa. Incentivo outras pessoas a participarem nestas formações”, Paulo Silva.

Para mais informações sobre o ‘Curso de Gestão de Alojamento Local’ contactar: teresa.cascais@ahresp.com ou 213 527 060.

SEJA ASSOCIADO AHRESP