AHRESP associa-se à mapfre seguros e cria solução para al

Desde o passado dia 21 de outubro que estão em vigor as novas regras para o exercício da atividade de Alojamento Local, que importaram significativas alterações. Umas dessas obrigações foi a exigência, para todas as modalidades de alojamento local registadas após 21 de outubro de 2018, de um seguro multirriscos de responsabilidade civil que proteja o explorador dos seus ativos e reclamações no âmbito da sua atividade turística e que cubra riscos de incendio e danos patrimoniais e não patrimoniais causados a hóspedes e a terceiros. Prevê-se que a falta de seguro válido é fundamento para que o registo seja cancelado. Os estabelecimentos registados antes de 21 de outubro de 2018 dispõem do prazo de dois anos, ou seja, até 21 de outubro de 2020, para se conformar com este requisito.
A existência de um seguro constava já do Programa QUALITY da AHRESP, como uma boa prática a levar a cabo por parte dos estabelecimentos. O QUALITY é um programa de Promoção e Valorização do Alojamento Local, que se encontra agora já em conformidade com todo este novo regime, e onde, além de se garantir o cumprimento das obrigações legais, consta uma série de boas práticas que contribuem para a garantia de um padrão de qualidade, valorizando o alojamento local.
Perante esta nova obrigação, e com o objetivo de proporcionar produtos e serviços que sejam competitivos para os nossos Associados, a AHRESP associou-se à MAPFRE Seguros e desenvolveu uma solução para o Alojamento Local que dá resposta a esta nova exigência, com condições exclusivas para os seus associados.
Com esta solução garante-se o pagamento das indemnizações que resultem de danos patrimoniais ou não patrimoniais, causados a clientes ou a terceiros ocorridos ou que tenham origem no estabelecimento de alojamento local. Por exemplo, o seguro pode ser ativado se existir uma rotura na canalização da casa de banho provocando danos aos bens do seu hóspede, se alguma refeição causou uma intoxicação alimentar a um hóspede, etc.
Peça o contacto AQUI